"Vou à Bahia porque, se alguém fez o impossível para eu sair do país, foi Dado Galvão. Desde que filmou uma entrevista comigo em Havana, ele tem sido incansável. Mesmo quando me faltava esperança, ele a mantinha" YOANI SÁNCHEZ - FOLHA DE SÃO PAULO

Blogueira cubana Yoani Sánchez escreve ao Presidente Lula.

Na foto: Dado e Yoani em Cuba, entrevista para o documentário dez/2009

A Carta escrita em espanhol e datada de 14 de março será entregue em audiência (a ser agendada) ao Governador do Estado da Bahia Jaques Wagner (com a ajuda do Dep. Estadual Euclides Fernandes) para que o Governador, entregue pessoalmente ao Presidente Lula, juntamente com um exemplar do livro de Yoani Lançado no Brasil intitulado: “De Cuba com Carinho”.

O documentarista Dado Galvão recebeu a carta por e-mail dia 23 de março de 2010, em formato de arquivo PDF, Dado trabalha em parceria com o editor Emanoel Andrade (Associação Jequieense de Imprensa) na construção do documentário em fase de pré-edição, que além da luta da blogueira cubana, mostrará a militância do movimento das “damas de branco” em Cuba, e o fechamento do Canal 36 durante o golpe militar em Honduras.

Yoani pretende viajar ao Brasil para assistir ao lançamento do documentário, com previsão para meados de 2010 no Centro de Cultura Antonio Carlos Magalhães em Jequié.

Veja e leia o texto contido na carta em espanhol (original), clicando aqui!

Leia o texto contido na carta em português (tradução), clicando aqui!