"Vou à Bahia porque, se alguém fez o impossível para eu sair do país, foi Dado Galvão. Desde que filmou uma entrevista comigo em Havana, ele tem sido incansável. Mesmo quando me faltava esperança, ele a mantinha" YOANI SÁNCHEZ - FOLHA DE SÃO PAULO

Do senador Eduardo Suplicy para o governador Jaques Wagner.

"Prezado Governador Jacques Wagner,

Encaminho-lhe, anexa, a carta dirigida ao presidente Luis Inácio Lula da Silva, escrita pela blogueira Yoani Sanchez que me foi enviada pelo senhor Cláudio Galvão da Silva, de nome artístico Dado Galvão, o qual gostaria de ter-lhe entregue pessoalmente, junto com o deputado estadual Euclides Fernandes PDT/BA. Nesta carta a senhora Yoani Sanchez pede o apoio do presidente Lula junto às autoridades cubanas no sentido de autorizá-la a visitar o Brasil com o objetivo de participar da primeira exibição, em Jequié, do documentário feito sobre a liberdade de expressão em Honduras e em Cuba, recentemente, produzido por aquele documentarista.

Também, anexa, a cópia de minha carta ao presidente Lula, encaminhada através do Chefe de Gabinete Pessoal, Gilberto Carvalho, em que expresso minha opinião favorável para que Yoani Sanchez possa fazer a visita ao Brasil.

Muito obrigado por sua atenção.

O abraço amigo,

Senador Eduardo Matarazzo Suplicy"

Enviado por e-mail ao documentarista Dado Galvão em 08/04/10.

Aguardamos a data da audiência, que também foi solicitada pelo Dep. Estadual Euclides Fernandes.