"Vou à Bahia porque, se alguém fez o impossível para eu sair do país, foi Dado Galvão. Desde que filmou uma entrevista comigo em Havana, ele tem sido incansável. Mesmo quando me faltava esperança, ele a mantinha" YOANI SÁNCHEZ - FOLHA DE SÃO PAULO

"É melhor acender uma vela do que maldizer a escuridão".


Hoje, sexta-feira (10/02) acenderemos *19 (dezenove) *velas, (20H) no portão do Centro de Cultura ACM, em Jequié (BA) local onde aconteceria a 1ª Exibição Pública de Conexão Cuba> Honduras.

A exibição do filme foi adiada em solidariedade a Yoani Sánchez, que pela 19ª vez solicitou autorização para viajar ao exterior, tendo o pedido negado pela 19ª vez pelo governo de Cuba, 3ª negativa para a exibição de Conexão Cuba Honduras. (duas tentativas em 2010, uma em 2012).

O Ato acontecerá também em solidariedade ao jornalista hondurenho Esdras Amado López do Canal 36, perseguindo em Honduras por realizar trabalhos jornalísticos independentes. Esdras foi intimado a comparecer perante a justiça hondurenha, assim que começou a divulgar na TV que participaria da 1ª Exibição de Conexão Cuba>Honduras.

Realizaremos novo convite para Yoani e Esdras (divulgaremos aqui).

*19 tentativas de viagem de Yoani (negadas pelo governo cubano)

*Vela símbolo utilizado pela Anistia Internacional em sua logomarca.
(A logomarca da Anistia Internacional, uma vela envolta em arame farpado, foi inspirada por um antigo provérbio chinês que diz: "é melhor acender uma vela do que maldizer a escuridão").