"Vou à Bahia porque, se alguém fez o impossível para eu sair do país, foi Dado Galvão. Desde que filmou uma entrevista comigo em Havana, ele tem sido incansável. Mesmo quando me faltava esperança, ele a mantinha" YOANI SÁNCHEZ - FOLHA DE SÃO PAULO

Em solidariedade a Yoani Sánchez e Esdras Amado López, tentaremos outra vez!

Cineasta cancela estreia de filme com Yoani


O cineasta Dado Galvão anunciou ontem que cancelou o lançamento do documentário Conexão Cuba-Honduras, previsto para ocorrer na sexta-feira em Jequié, no interior da Bahia, em razão da recusa do governo de Havana em permitir que a blogueira cubana e colunista do Estado Yoani Sánchez - cuja entrevista integra o filme - venha ao Brasil para a estreia.


Pouco antes de comparecer a um programa de TV a cabo onde oficializou o cancelamento na noite de ontem, Galvão afirmou estar decepcionado com o governo brasileiro. "Eu tinha uma grande esperança de que a nossa diplomacia intercedesse (em favor do pedido de saída da ilha feito pela blogueira)."


Segundo Galvão, a cubana tentará novamente vir ao País em abril, quando o documentarista pretende lançar o filme com a presença da entrevistada.


Fonte: Estadão