"Vou à Bahia porque, se alguém fez o impossível para eu sair do país, foi Dado Galvão. Desde que filmou uma entrevista comigo em Havana, ele tem sido incansável. Mesmo quando me faltava esperança, ele a mantinha" YOANI SÁNCHEZ - FOLHA DE SÃO PAULO

Padre cubano José Conrado, ativista de direitos humanos e ganhador do Prêmio Tolerância Plus, estará no Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude.


Domingo (21/07) chegará ao Rio de Janeiro, para acompanhar a Jornada Mundial da Juventude, o Padre e ativista cubano, José Conrado, ganhador (2011) do Prêmio Tolerância Plus de direitos humanos, prêmio criado por ativistas cubanos opositores do governo de Raúl Castro.



Padre Conrado, é a principal voz eclesiástica em Cuba, em defesa da liberdade de expressão e dos direitos humanos (amigo da blogueira cubana Yoani Sánchez) o Padre enfrenta forte perseguição por parte do governo cubano, e resistência dentro da Igreja Católica cubana, recentemente ele foi transferido da paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, em Santiago de Cuba, onde desempenhava suas funções religiosas há anos.


No Rio, Padre Conrado se encontrará com o documentarista Dado Galvão, e o Professor cubano Jorge Fonseca, dia (28/07) ele segue para Buenos Aires na Argentina.